WINNED - HOMEInícioGaleriaBuscarMembrosshopFAQGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Campus Party 2008

Ir em baixo 
AutorMensagem
ADMIN
Admin
Admin
avatar

Número de Mensagens : 197
Idade : 24
Equipe LAN : eminate
FRIENDS : felipe587291
Data de inscrição : 12/03/2008

MensagemAssunto: Campus Party 2008   Seg Set 29, 2008 3:17 pm



A segunda edição da Campus Party Brasil ocorrerá de 19 a 25 de janeiro de 2009, em São Paulo, com o dobro de capacidade e velocidade de conexão, em comparação com o encontro deste ano. A banda larga, oferecida pela Telefônica, terá velocidade de 10 Gbps, o dobro da oferecida na 1ª edição brasileira. O evento espera receber também o dobro de pessoas, ou seja, seis mil participantes - 4 mil com seus computadores -, e 300 mil pessoas circulando na área aberta ao público e gratuita.

Desta vez, o evento ocorrerá no Centro de Exposição Imigrantes, que será divido em 12 espaços de conteúdo. O destaque vai para a área de criatividade que, na próxima edição será fragmentada em Vídeo, Design, Fotografia e Música. As áreas de Astronomia, Blog, Desenvolvimento, Games, Robótica, Simulação, Software Livre e Modding se mantêm como na edição de 2008. No primeiro encontro de internet no Brasil, havia cinco ações: Inclusão digital, Campus Verde, Campus Móvel, Campus Media e Barcamp. Para 2009, chegam três novidades: Cibercultura, Grid Computer e Sarau Digital.

O responsável pela área de robótica do evento em 2008, Alexandre Simões, conta que, como parte da Campus Party Brasil 2009, haverá um projeto de robô open source para todos usarem as especificações e criarem o 'CP1', primeiro robô totalmente construído na CP Brasil. As inscrições para os campuseiros que participaram no ano passado serão abertas a partir de sexta-feira (26/09). Até o dia 6 de outubro os interessados pagam 100 reais pelo ingresso. De 7 a 31 de outubro, estarão abertas as inscrições para o público em geral, pelo mesmo valor. A partir de 1º de novembro o ingresso custará 150 reais. O pacote opcional de refeições para todos os dias custará 150 reais. A estimativa de investimento para a CP Brasil 2009 é o mesmo valor da edição anterior - 10 milhões de reais.

Melhorias
A organização do evento oferecerá, ainda sem horários e parceria definidos, transporte das estações de metrô próximas ao Centro de Exposição Imigrantes. Além disso, as restrições de horário de entrada e saída, que causaram problemas na última edição, não existirão. "Dessa vez, não estamos no parque do Ibirapuera, então não temos restrições de segurança", explica o diretor geral da CP Brasil, Marcelo Branco.

Segundo Branco, os problemas relacionados à acústica - este ano, o som das áreas se misturava por sua proximidade - também não serão enfrentados. "O local das palestras ficará dentro das respectivas áreas, onde ficam os PCs, facilitando para os campuseiros", explica. Para os participantes, outra boa notícia é a melhoria na estrutura de acampamento - mais espaço - e chuveiros, graças à infra-estrutura do próprio local. "Ainda não definimos, porém, se ofereceremos as barracas ou não", diz Branco.

O diretor de conteúdo da Campus Party, Sérgio Amadeu, garante que o Barcamp terá mais destaque na próxima edição. "Deixaremos mais claro o espaço voltado às desconferências, incentivando a participação de palestrantes e 'palestrados'", conta. Em resposta ao sucesso das 'baladas' noturnas que aconteceram este ano, haverá um espaço exclusivo para as festas, com DJs, VJs e música digital. E, para a alegria dos participantes, a organização promete um sistema diferente para o cadastro dos equipamentos, evitando as filas monstruosas que caracterizaram o início do evento na Bienal do Ibirapuera.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://winned.in-goo.com
 
Campus Party 2008
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: SITE - COMENTARIOS SUGESTOES ETC. :: MATÉRIAS-
Ir para: